Barbante / Macramé Ecológico

2,99 €
Com IVA

Fio sustentável 100% algodão.

Cordão-5mm; Tamanho:250g.

Cor
Quantidade
Disponível

Lolyarte - Fabricado em Portugal

Este fio é 100% reciclado e fabricado a partir de resíduos têxteis. A sua composição é 100% algodão e trata-se de um fio sustentável e ecológico, de 24 fios trançados (24/4). O cordão contém uma espessura de 5 mm e 250g por cone, o que corresponde aproximadamente a 66 metros.

Este fio é de fácil manuseamento tornando-se versátil e ideal para iniciantes. Também conhecido como barbante ou macramé, pode ser utilizado para variadíssimos projetos. Acompanha a evolução do artesanato na criação de painéis de parede, mandalas, plumas, marcadores de mesa, chaveiros, bases para copos ou peças decorativas, etc. Pode também ser utilizado para crochet, tricot e outros trabalhos artesanais.

Composição: 100% Algodão.

Peso/gramagem: 250gr, o que equivale, aproximadamente, a 66 metros.

Espessura: 5 mm.

Agulha recomendada: Recomenda-se o uso de agulhas com numeração entre 8 e 12 mm. A agulha depende sempre do ponto e da forma de trabalhar de cada individuo pelo que a numeração adequada pode sofrer alterações.

812macramé-agulha.png

Recomendação importante: Para obter os melhores resultados com os seus trabalhos, utilize sempre que possível artigos do mesmo lote de produção.

Instruções de lavagem:

-Temperatura máxima de lavagem 30º;

-Não utilizar lixívia nem outros branqueadores;

-Passe a ferro sobre uma superfície macia - Temperatura máxima da base do ferro 150º;

-Não secar em tambor. Secar naturalmente e na horizontal.

BARBANTE-LAVAGEM-300x65.png

2022-02-17

Referências específicas